segunda-feira, 19 de abril de 2010

Problemas Ambientais do Lixo Tecnológico

MEIO AMBIENTE
Encontro discute destino do lixo tecnológico

A velocidade do surgimento de novas tecnologias, que tornam equipamentos obsoletos cada vez num tempo menor, tem gerado um novo desafio: a necessidade de encontrar soluções para o lixo tecnológico.

A discussão desse problema ambiental é o tema central da Erbase 2008 – VIII Escola Regional de Computação dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, que acontece até sexta-feira, no PAF I da Ufba, em Ondina.

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, é apoiado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) e a organização envolve 17 instituições de ensino superior dos três estados.
Serão 15 palestras, 10 minicursos, dois painéis e a programação científica.
Entendo que se o lixo eletronico que nem é tão lixo assim já que pode ser remanufaturado é um problema que envolve todos os cidadãos. Entretanto alguns que só se alimentam de tecnologia entendem de forma erronea este problema que nos assola e que ainda perdurará por muitos anos. Mas alguns estão acordando da inércia em que viviam e tomando atitudes como os mutirões e a reciclagem correta sem poluir o meio ambiente e as pessoas. Eu como acadêmica de Administração, cidadã e pessoa me sinto totalmente responsável e com a turma e faculdade tentaremos fazer nossa parte.

fonte: http://www.lixoeletronico.org/blog/problemas-ambientais-do-lixo-tecnol%C3%B3gico

Nenhum comentário:

Postar um comentário